28 jun

Quem tem um Volkswagen sabe que ele não é qualquer veículo, é O CARRO!

Seu Volkswagen merece cuidados especiais, confira aqui um conteúdo que pode te ajudar a cuidar e aprender mais sobre ele.

As velas de ignição têm como finalidade a emissão de centelhas, que são responsáveis pela queima de combustível no motor no momento certo. Quando danificadas causam falhas na aceleração, perda de potência, dificuldade de partida no motor e aumento do consumo de combustível. Recomenda-se a substituição a cada 40.000 km e lembre-se também de checar as condições dos cabos de vela.

 

O filtro de óleo do motor é responsável por manter o óleo livre de impurezas, eliminando resíduos de combustão e partículas de metal que são geradas pela fricção de suas peças internas. Se danificado causa perda de potência e compromete o funcionamento do motor.
O filtro de ar é responsável por evitar que pó e outras impurezas entrem na câmara de combustão do motor. Utilizar um filtro gasto ou de má qualidade pode gerar perda de potência e superaquecimento do motor, além de aumento na emissão de poluentes do ar.

 

O filtro de combustível retém a passagem de partículas contaminantes que possam estar no tanque de combustível de seu veículo. O filtro quando prejudicado afeta diretamente o desempenho do sistema de injeção, comprometendo também a potência, aumento do consumo de combustível e podendo causar desgastes prematuros nos componentes do motor.
Siga a recomendação do plano de manutenção de seu veículo para a troca periódica deste componente ou peça para o Consultor Técnico avalia-lo sempre que necessário.

 

As pastilhas de freio executam a frenagem do veículo por meio do atrito com o disco de freio. Ambos são desenvolvidos com materiais específicos para suportar altíssimas variações de temperatura. Fique atento a ruídos e perda de desempenho nas frenagens. Pastilhas de freio não homologadas podem causar desgaste excessivo do disco, alto nível de ruído e falhas de frenagem que podem comprometer a sua segurança.

 

O filtro do ar-condicionado ou filtro de poeira e pólen, como também é conhecido, retém odores e fumaças que possam entrar na cabine do seu veículo.
O filtro, quando gasto ou entupido, pode prejudicar o funcionamento do sistema de ventilação e ar-condicionado, causando a proliferação de bactérias e fungos que, além de gerarem mau cheiro, podem causar doenças respiratórias.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.