03 jul

A Audi apresentou nesta quinta-feira (29) a nova geração do A5. O sedã começa a ser vendido no próximo mês em 4 versões. Os preços começam em R$ 189.990.

A nova geração do A5 tem linguagem visual do restante da linha. Ela, inclusive, deve servir de inspiração para os próximos lançamentos.

Na comparação com o modelo anterior, o novo A5 está ligeiramente maior. Ele tem 4,73 metros de comprimento (2 cm maior), 2,82 m de entre-eixos (1 cm maior) e 1,84 m de largura (1 cm menor).

O porta-malas de 480 litros não teve a capacidade alterada. No entanto, apesar da carroceria mais avantajada, o peso do modelo ficou até 85 kg mais leve.

Há 2 motorizações, ambas de 4 cilindros e 2 litros. Na versão menos potente, o propulsor desenvolve 190 cavalos. A outra chega às lojas só em agosto, com 252 cv, acompanhados de tração integral “quattro”.

Veja as versões:

Attraction 2.0 190 cv 

Itens de série: ar-condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos, ajuste dos modos de direção, retrovidor antiofuscante, sensores de luz e chuva, 6 airbags, rodas de 17 polegadas e acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos.

Ambiente 2.0 190 cv 

Itens de série: mesmo pacote da Attraction, mais quadro de instrumentos digital e configurável, bancos dianteiros esportivos, central multimídia com navegador e rodas de 18 polegadas.

Ambition 2.0 252 cv 

Itens de série: mesmo pacote da Ambiente, só que com motor de 252 cv.

Ambition Plus 2.0 252 cv 

Itens de série: mesmo pacote da Ambition, mais ar-condicionado digital de 3 zonas, retrovisores rebatíveis eletricamente, teto solar panorâmico, faróis full LED e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmera de ré.

Direção semi-autônoma

Um dos destaques do A5 será vendido como opcional. São os pacotes Assistance City e Assistance Tour. Com eles, há o controle de velocidade adaptativo, capaz de, a partir de uma velocidade programada, manter distância para o veículo da frente.

Esta tecnologia tem como complemento o Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/audi-a5-chega-ao-brasil-em-nova-geracao-a-partir-de-r-189990.ghtml

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.